M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
São poucas as marcas de automóveis que constroem veículos de duas rodas e vice-versa. Falamos de Honda, Suzuki, BMW, KTM e pouco mais. A Lotus já fez um modelo especial de duas rodas, a Harley Davidson costuma colocar o seu logótipo numa pick-up da Ford, e a Yamaha costuma desenvolver tecnologia para automóveis. Mas seria interessante ver uma Porsche ou uma Ferrari a tentar fazer um motociclo. Ou a Koenigsegg.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Koenigsegg é uma marca sueca que hoje em dia só faz supercarros com mais de 1000 cv. Sem ter os meios da Ferrari ou da Bugatti, está no mercado há vários anos tendo conquistado um público fiel e a atenção das pessoas que apenas sonham em um dia ter o seu supercarro. A Koenigsegg nunca fez uma moto, mas se fizesse seria assim. Ou pelo menos, é assim que o artista conceptual Maxim Burov imagina que seria.

Inspirando-se na exclusiva Lotus C-01, Burov posicionou a Koenigsegg Bike 1090 algures entre uma “sportsman” e uma “sports bike”, com pneus de competição da Goodyear e um escape de alta performance da Borla. O artista russo não divulgou performances, mas uma moto Koenigsegg teria que ser tão rápida como os seus carros, ultrapassando os 350 km/h de velocidade máxima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.