A Koenigsegg não constrói motos, mas não seria má ideia fazer algo de produção limitada, tal como os seus carros. Pelo menos, é essa a ideia do designer russo Maksim Burov, que volta a insistir na ideia de uma moto sueca. Depois de ter concebido algo entre uma sports bike e uma superbike, Burov criou agora um design menos minimalista para uma Koenigsegg super-moto (não supermoto, um género de motociclos já existente), denominada 1090 Concept, algures entre uma sports bike a uma naked, sem carroçaria, mas também prometendo ter um peso reduzido para acelerar mais depressa.
Tal como na sua proposta anterior para uma super-moto, Maksim Burov não divulgou quaisquer especificações para a 1090 Concept. Mas o nome é um indicador do que pode ser a cilindrada do seu motor. Para ter uma performance semelhante à de um supercarro, esta necessitaria de ter mais de 200 cv e um peso reduzido (daí a ausência de certos elementos da carroçaria) para poder atingir os 400 km/h. Os pneus de competição Goodyear e o escape de alta performance Borla completam a sua imagem agressiva. Só falta Christian van Koenigsegg descobrir o desenho de Burov e apaixonar-se pela ideia de criar uma moto tão exclusiva como os seus carros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

