Morocco Challenge: Pedro Bianchi Prata termina em segundo

24/04/2017

Pedro Bianchi Prata concluiu ontem sua participação no Morocco Desert Challenge com mais uma vitória em etapa, a terceira que o piloto da Honda alcançou nesta prova.

Depois de na véspera ter passado virtualmente pelo comando completou a corrida num positivo segundo lugar. Um resultado muito condicionado pela hora que perdeu na etapa inicial como refere o piloto português na hora de fazer o balanço da corrida.

“Finalmente chegou ao fim o rali. Foram sete dias bastante intensos e seguros. No primeiro dia perdi uma hora devido a uma água estragada que bebi e me levou a vomitar durante quase toda a etapa. Foi muito tempo perdido, mas nunca baixei os braços e continuei a lutar. Consegui três vitórias em etapas, mais um terceiro e um segundo. Foi um rali bastante duro, mas a moto esteve espetacular, não se desapertou um único parafuso durante o rali todo. Tentámos lutar pela vitória e quase cheguei lá””, explicou Pedro Bianchi Prata.

O piloto luso não perdeu também a oportunidade para elogiar a prova marroquina. “É um rali muito giro e com futuro. É este tipo de ralis que gosto e que acho que as pessoas que gostam do verdadeiro rali raid procuram. Isto porque é um rali com as características do antigo Dakar, pois contém etapas duras e com bastante navegação”.

Alexandre Melo/Motosport