Uma nova marca de motociclos vai começar a produzir réplicas de motos clássicas, mas com uma particularidade: todas estas motos de aspeto antigo vão estar equipadas com motores elétricos. E o primeiro modelo que vai ser construído pela ReVolt Electric Motorcycles é uma réplica de uma BMW que ficou famosa por ser usada por Steve McQueen no filme de guerra “A Grande Evasão”.

A ReVolt é uma subsidiária da Alternet Systems, que tem uma gama variedade de baterias de iões de lítio para várias utilizações. Agora, também vão começar a ser usadas em motos, com o primeiro protótipo planeado para o início do verão, e uma série limitada de veículos previstos para a época natalícia.

O modelo escolhido é a BMW R75, construída pela marca alemã durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1941 e 1945, e bastante usada pela Wehrmacht. Esta moto era construída com um sidecar incluído de série, e foi esta imagem do sidecar que contribuiu para a sua popularidade muitas décadas depois. Enquanto a moto nova não vai emitir poluição, a original tinha um motor de 750 cc de baixa manutenção.