Em muito bom plano Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) garantiu a 16ª posição na grelha de partida para a corrida de MotoGP deste fim de semana em Le Mans, palco do Grande Prémio de França, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade. A pole position ficou para Marc Márquez (Repsol Honda), que está agora a apenas três pole positions do recorde do australiano Mick Doohan.

Com uma prestação muito eficaz depois de as duas primeiras sessões de treinos livres não terem sido brilhantes, Oliveira obteve como melhor tempo um registo de 1.40,385s, saindo para a corrida de domingo na sexta linha da grelha de partida.

Na frente vai largar o espanhol Marc Marquez (Honda), que rodou em 1.40,952s na última fase de qualificação, tendo igualado as 55 ‘pole positions’ do italiano Valentino Rossi e ficado a somente três do recorde do australiano Mick Doohan. O espanhol não evitou mesmo uma queda depois de efetuar o seu melhor tempo, mas ainda assim mais ninguém conseguiu superá-lo.

Quem ficou mais perto doi Danilo Petrucci (Ducati), embora já a 0,360s do melhor tempo, enquanto Jack Miller (Ducati) ficou com a terceira melhor marca.

Com Lusa