Um primeiro dia de aprendizagem bastante positivo para Miguel Oliveira, que se estreou a nível oficial na categoria rainha do MotoGP, em Losail, no Qatar. O piloto português da Red Bull KTM Tech 3 fez o 18º e o 20º tempos nas duas primeiras sessões de treinos livres desta sexta-feira, respetivamente.

O dia ficou marcado pelo novo recorde da pista alcançado por Marc Márquez (Honda), obtido no segundo treino, com uma volta em 1.53,380s, batendo Maverick Viñales (Yamaha) por 0,474s e Jack Miller (Ducati) por 0,528s.

A sessão inicial havia sido liderada por Valentino Rossi (Yamaha), mas o veterano piloto italiano não conseguiu melhorar o seu tempo na segunda sessão, sendo apenas o 17º melhor.

Para Miguel Oliveira, o melhor indicador de performance é a comparação direta com Johann Zarco, que tripula uma KTM de fábrica, tendo ficado à sua frente na primeira sessão e pouco atrás na segunda (Zarco foi 18º e a diferença entre ambos foi pouco superior a dois décimos de segundo). Já o seu companheiro de equipa, O piloto ficou com o vigésimo melhor tempo, à frente do seu companheiro de equipa, Hafizh Syahrin, ficou atrás de si em ambas as sessões, com uma melhor volta (das duas sessões combinadas) a cerca de oito décimos de segundo do português.

Amanhã disputa-se a qualificação para a corrida, aquela que será a primeira de Oliveira aos comandos de uma MotoGP, pelas 17h00.

LINK PARA OS TEMPOS COMBINADOS DAS DUAS SESSÕES.