A NIU Portugal, empresa especialista na oferta de soluções de mobilidade de duas rodas, deu continuidade ao seu plano de expansão em solo nacional com a abertura da sua segunda loja, agora no Porto, mais concretamente no Edifício Transparente.

Cerca de meio ano depois de inaugurar a sua primeira loja em Portugal, em Lisboa, a NIU Portugal, que tem a NP-Mob como importadora e distribuidora exclusiva para o país, expande-se para o Porto, naquela que é uma ‘flagship store’ no piso zero do Edifício Transparente, acompanhando um mercado em crescimento apesar ainda dos efeitos da pandemia de Covid-19. Mário Quintaneiro, diretor-geral na NIU Portugal, recorda isso mesmo e graceja também com a situação.

“Ironicamente, poderia dizer que a pandemia é nossa ‘parceira’, pois acompanha-nos desde que começámos a preparar o lançamento da marca em Portugal e até nos obrigou a adiar em mais de um mês a inauguração da loja de Lisboa, para colocar agora o país em estado de contingência. Apesar de tudo, e face às circunstâncias que temos estado a viver desde março último, o balanço da entrada da NIU no nosso mercado é muito positivo, porque fomos colocados à prova num período complicado, em termos económicos, e não será exagero dizer-se que passámos no ‘exame’”, começa por dizer o responsável, que reconhecer haver ainda “muito espaço por onde crescer”.

Isso, porque, assume Quintaneiro, “tanto as pessoas como as empresas, sobretudo da pequena distribuição, começam a perceber as vantagens económicas, e também ambientais, de uma scooter elétrica com a qualidade e a tecnologia que a NIU lhes pode proporcionar”.

Nascida em Xangai, uma metrópole de 25 milhões habitantes, com o objetivo de redefinir a mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida das cidades de todo o mundo, a NIU depressa concluiu que os problemas de trânsito eram um problema de… carácter tecnológico. Desde então, para assumir o estatuto de empresa tecnológica especialista em soluções de mobilidade urbana, recrutou cérebros em gigantes como a BMW, a Microsoft, a Huawei, a Intel, a McKinsey ou a Bain Capital, entre outras, para fazer a diferença.

Para desenvolver os motores elétricos elegeu a alemã Bosch, enquanto as baterias são fornecidas pela japonesa Panasonic, cujas células de iões de lítio com a referência 18650 permitem um tempo de vida adicional e são idênticas às utilizadas pelo construtor de automóveis Tesla nos seus modelos S e X. Por último a Vodafone foi a eleita para garantir o sistema de software para conectar à aplicação móvel que permite, através do telemóvel, receber em tempo real toda a informação relativa à scooter (histórico de viagens, estado da carga da bateria, estatística de velocidades, localização GPS, etc.).

As baterias de lítio podem ser removidas da scooter em menos de 10 segundos e carregadas em qualquer tomada comum, no escritório, na garagem ou em casa, como um computador portátil.

Quanto a potências, as scooters NIU estão equipadas com motores de 1200W, 1400W, 1500W, 1800W, 3000W e 3500W instalados na roda traseira para economizar energia e permitir aceleração instantânea nas ruas movimentadas da cidade. Quanto a preços, a gama de scooters elétricas da NIU começa nos 1.899€.

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