Os Converse All Star democratizaram o uso de sapatos de ténis para toda a gente. Tem uma boa sola, dão bom apoio ao pé e são confortáveis a andar na maioria das circunstâncias. Mas, em 1969, havia um grupo de pessoas que não gostava dos All Star. Quer dizer, não é que não gostassem, mas não lhes dava jeito usá-los normalmente. Então, o designer Chuck Taylor resolveu o problema.

Para a coleção de 1970, Chuck Taylor criou os Converse X Neighborhood. Tanto a lona como a borracha foram reforçados com inserções de couro, que os tornavam mais resistentes para motociclistas. Estes não podiam calçar os All Star normais, que se desgastavam num instante com as passagens de caixa. Na altura, estes X Neighborhood foram um sucesso, mas depois desapareceram do mercado.

A Nike, atual proprietária da marca Converse All Star, resolveu trazê-los de volta. Feita com tecnologia moderna, esta edição especial limitada dos Converse X Neighborhood foi igualmente um sucesso… tanto que esgotou em poucos dias. Estava disponível na América do Norte por 110 dólares (104 euros).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.