M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A indústria automóvel não pára, por isso há sempre novidades que em breve vão chegar às nossas estradas. Tal como aconteceu este ano, vão surgir mais novidades ecológicas, onde o uso de motores de combustão vai ser reduzido ou inexistente. E até mesmo as versões híbridas prometem chamar menos a atenção, já que as marcas estão cada vez mais a apostar em carros elétricos, tanto como modelos isolados, como parte de uma gama já existente.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Mostramos aqui 10 carros elétricos que vão chegar ao mercado europeu durante 2019, sendo que alguns deles, como o Audi e-tron ou o Tesla Model 3, estão quase ao virar da esquina, enquanto as versões elétricas do Volvo XC40 e do DS 3 Crossback só estão programas para o final do ano. O mercado vai receber uma grande variedade de modelos deste tipo, capazes de percorrer entre 300 e 500 quilómetros sem emitir poluição, muitos deles já a apostar na tecnologia de carregamento rápido.

Nem toda a gente vai ter acesso aos modelos exclusivos da Porsche e Aston Martin, e a nova marca Polestar, apesar de estar ligada à Volvo, ainda vai ter que provar o seu valor, mas modelos de luxo da Audi e Mercedes vão ser atrativos para um condutor mais seleto, enquanto quem procura um carro para uso familiar ou apenas para se deslocar na cidade vai poder apostar em novas propostas da DS, MINI ou Kia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.