M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Hoje em dia, está na moda os supercarros terem 1000 cv de potência ou mais. Mas de que importa um carro ser tão potente, se não é possível tirar proveito deles? Há mais num automóvel que simplesmente acelerar muito depressa e ver a agulha a apontar para a direita no velocímetro. Os carros desportivos precisam de ser tão interessantes em curva apertada como em linha reta.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Por isso, a maior parte dos modelos escolhidos para esta lista tem potências na casa dos 600 e 700 cv. Mas as marcas quiseram trabalhar para construir chassis capazes de explorar as capacidades destes motores tanto em baixa como alta rotação, além de oferecerem aos seus condutores emoções em cada momento a que estão ao volante. Por isso, também não são carros que podem ser conduzidos por toda a gente. Não basta ter dinheiro para comprar, também é preciso aprender a lidar com o seu temperamento e a conhecer os seus segredos.

Alguns destes supercarros são construídos pelos “suspeitos do costume”, como a Porsche, Ferrari, Lamborghini ou McLaren. Mas também é possível encontrar carros desportivos de casas mais generalistas como a Mercedes, Audi e Nissan, de marcas de luxo como a Aston Martin, assim como os modelos tipicamente americanos, como o Corvette da Chevrolet e o Challenger da Dodge. Seja qual for o modelo, é garantido que foi alvo de uma evolução para lhe dar o caráter necessário para ser exclusivo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.