M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Chevrolet Corvette é o único verdadeiro supercarro americano que faz parte da história do automobilismo, transcendendo gerações de automobilistas. Existiram outros carros melhores e mais potentes, como o Ford GT40/GT ou o Viper, mas desaparecem durante alguns anos para voltar depois. Mas o Corvette é omnipresente. Grande parte do seu apelo tem a ver com o facto de, apesar de ter performances elevadas, deixa ao indivíduo a oportunidade de o melhorar.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

É aqui que entra em cena a Hennessey Performance. A casa americana lançou recentemente o seu segundo supercarro, o Venom, mas não deixa de lado as suas origens como preparadora de carros americanos desportivos, e agora criou o Chevrolet Corvette mais extremo de sempre, com a potência aumentada de 755 para 1200 cv.

O Hennessey HPE1200 é derivado do Corvette ZR1, que por si já é capaz de lutar de igual para igual com carros de grande turismo como o McLaren 720S, Ferrari Superfast e Porsche 911 GT2. Mas a casa de tuning aumentou a cilindrada de 6,2 para 7 litros, montou um compressor maior, novos pistões, cabeças dos cilindros, válvulas, intercooler e outras peças do motor. Com esta potência, consegue atingir os 100 km/h em 2,4 segundos, percorrer 400 metros em 9,4 segundos e deverá ultrapassar os 370 km/h de velocidade máxima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.