150 autocarros urbanos 100% elétricos para diferentes cidades italianas

19/01/2023

Centena e meia de autocarros citadinos Iveco E-Way 100% elétricos vão ser entregues ao operador Busitalia.

A Busitalia adjudicou à Iveco Bus o fornecimento de um máximo de 150 autocarros urbanos 100% elétricos. Este acordo-quadro contempla os autocarros E-WAY, com 12 metros de comprimento, com as entregas previstas para o período 2023-25. Haverá um primeiro lote de 18 veículos a serem entregues em julho de 2023, entrando ao serviço em Padova e Rovigo.

O acordo-quadro a três anos para o fornecimento autocarros urbanos elétricos à Busitalia é a maior encomenda de autocarros urbanos E-WAY até à data no mercado italiano.

OS VEÍCULOS SERÃO ENTREGUES NO PERÍODO DE 2023-25, COM OS PRIMEIROS 18 A SER ENTREGUES EM JULHO DE 2023, ENTRANDO AO SERVIÇO EM PADOVA E ROVIGO.

Duas configurações

Duas configurações diferentes estão disponíveis: alguns veículos estão equipados para poderem transportar 28 passageiros sentados (serviços em meio urbano), enquanto outros oferecerão uma combinação de 32 lugares (para serviços suburbanos).

A Busitalia é uma empresa do FS Italiane Group, tendo como principal missão a gestão dos serviços de transporte público local (TPL) em autocarros, tanto de forma direta como através de filiais.

“A renovação das nossas frotas com autocarros elétricos deste tipo – que, acreditamos, satisfazem todas as nossas expectativas – ajudar-nos-á a alcançar os nossos objetivos de uma forma sustentável”, declarou Stefano Bonora, CEO e Diretor Geral da Busitalia.

A empresa opera serviços de TPL nas regiões de Umbria, Veneto e Campania, e na Holanda, com a Qbuzz, nas áreas de Utrecht e Groningen-Drenthe.

A Busitalia conta com 5.000 empregados e uma frota de 2.700 autocarros. Em 2021, a Busitalia cobriu cerca de 152 milhões de quilómetros com os seus veículos.

Os autocarros E-WAY de 12 metros e carregamento noturno que a Busitalia irá operar, incluem diversos equipamentos, tais como ar condicionado, ligações USB, áreas dedicadas para passageiros em cadeiras de rodas, bem como um sistema de visão traseira.