Publicidade Continue a leitura a seguir

30 anos, 30 carros: Hennessey cria Camaro exorcista com 1000 CV

Publicidade Continue a leitura a seguir

Preparador americano assinala 30 anos de atividade com série limitada do Camaro com motor de 1000 CV.

O pequeno preparador e fabricante de superdesportivos do Texas, EUA, fundado por John Hennessey, está a celebrar três décadas de existência, com o lançamento de uma versão especial do Chevrolet Camaro ZL1 “the Exorcist”, com potência “esticada” aos 1000 CV e um binário máximo de 1197 Nm às 4500 rpm.

Com produção limitada a 30 unidades, o Camaro de aniversário da Hennessey Performance Engineering está equipado com o conhecido motor V8 de 6,2 litros, revisto e atualizado com um novo compressor de alto fluxo e um novo sistema de indução de ar, árvore de cames especial, cilindros com cabeças perfuradas e novo catalisador de alto fluxo. As alterações operadas na mecânica permitiram o “pulo” considerável nas prestações e, consequentemente, nas performances: o “exorcista” acelera de 0 a 96 km em apenas 2,1 segundos, cumprindo a tradicional medição do quarto de milha em rapidíssimos 9,57 segundos. A velocidade máxima é de 349 km/h.

Entre os elementos específicos da série limitada, uma placa numerada no chassis e logos exclusivos.

O custo total da preparação ronda os 114 mil euros, a que deve somar-se o valor do Camaro ZL1 de fábrica.

O “tratamento” Exorcist Anniversary Edition da Hennessey está disponível para a carroçaria coupé e descapotável do Camaro, com caixa manual ou automática.