400 km/h na autoestrada? Difícil é levar um Bugatti Chiron ao McDrive

04/03/2022

Com o motor 1600 CV e uma carroçaria muito larga e baixa, o Bugatti Chiron Super Sport está mais à vontade a fundo na autoestrada do que circuitos de todos os dias…

O vídeo recente de Radim Passer, empresário checo que acelerou o seu Bugatti Chiron a mais de 400 km/h numa autoestrada alemã sem limite de velocidade ainda está bem fresco na memória de todos os fãs de automóveis desportivos – e das autoridades, que lhe lançaram uma investigação formal por condução perigosa!

Mas se acredita que a façanha do milionário de 58 anos tem tanto de perigosa e irresponsável como de espetacular, é porque nunca tentou levar o superdesportivo francês de 1600 CV… ao McDonald’s.

Mat Watson, do canal Carwow, conduziu o Bugatti Chiron Super Sport num dos circuitos mais desafiantes para o modelo de luxo: o “drive thru” da conhecida cadeia de restaurantes de fast food. Missão verdadeiramente complicada, desde logo pelas dimensões muita avantajadas em largura do carro, com nada menos que 2,18 metros de largura.

Manobrar o supercarro no carril tão estreito sem danificar as caríssimas jantes de magnésio não é tarefa fácil (e o Chiron monta só os pneus mais largos instalados num carro de produção, medindo 285/30 R20 à frente e 255/25 R21 atrás…).

Valeram as instruções de Andy Wallace, piloto de testes da Bugatti, mas não vai acreditar no tamanho do desafio. A não perder: