Publicidade Continue a leitura a seguir

456 km/h: Max Biaggi continua a fazer história em duas rodas

Publicidade Continue a leitura a seguir

Piloto italiano que conquistou 58 pódios no MotoGP entre 1998 e 2005, bateu o recorde mundial de velocidade em moto elétrica.

Aos 50 anos, Massimiliano (Max) Biaggi continua a bater recordes em duas rodas. Aos comandos da Voxan Wattman, o piloto italiano acelerou 456 km/h, pulverizando 21 (!) recordes diferentes, entre os quais o de velocidade máxima para uma moto elétrica.

Na pista do Kennedy Space Center, nas instalações da NASA, nos Estados Unidos, Biaggi superou o seu anterior máximo (408 km/h), fixado novembro do ano passado, também aos comandos moto produzida pela Voxan Motors, fabricante monegasco que integra o grupo Venturi (inclui a equipa de Fórmula E), equipada com uma bateria especifica, com 19,9 kWh de capacidade e que pesa 140 kg, quase metade do peso total do conjunto, para alimentar um motor que debita cerca de 367 cv e 970 Nm.

“Em menos de um ano, conseguimos reduzir o peso da moto, aumentar a potência e melhorar a estabilidade. Seguindo os recordes que estabelecemos em novembro de 2020 na classe ‘acima de 300 kg’, estes 21 novos recordes são outra recompensa magnífica para o Grupo Venturi, para o Max Biaggi e para os nossos valiosos parceiros.”, afirmou Gildo Pastor, Presidente do Grupo Venturi.