6 clássicos que são mais divertidos do que parecem

08/03/2023

A diversão está nos olhos de quem a vê. Por vezes, deparamo-nos com automóveis inacreditavelmente graciosos. A lista que a seguir se apresenta não será sobre os maiores sucessos da Alfa Romeo ou sobre como o Porsche 914 é magnífico, pois isso já muita gente, decerto, saberá. Acreditaria se se dissesse que um dos automóveis mais fascinantes de sempre tinha 29 cv?

Citroën 2 CV

Não é veloz, mas a sua frugalidade combinada com grande engenharia proporciona uma experiência de condução surpreendentemente entusiasmante. Este automóvel gaulês é talhado para passeios urbanos mais lentos. Não obstante ter pouca potência (29 cv), ainda hoje é bastante elogiado por esse mundo fora.

Volkswagen Bus

Construídas ao longo de várias gerações, a série de furgonetas práticas da Volkswagen começou com o VW Tipo 2 de 1950. A história tem provado que os proprietários de VWs Bus sorriem muito por terem este incrível veículo (com esta furgoneta é impossível não sentir júbilo). Os preços das peças são razoáveis.

Alfa Romeo Giulietta Berlina

Afshin Behnia tem um Alfa Romeo Giulietta Berlina que foi totalmente restaurado num processo muito mais longo do que o esperado. Não obstante, Behnia não poupa nos elogios: “O mais importante a referir é que guiá-lo é um verdadeiro encanto. É bem mais leve do que parece e o motor é perfeito. No fim de contas, a morosidade da restauração é, facilmente, esquecida”.

Automóveis pré-guerra

Os filmes “Bentley Boy”, “L’Art Novo” e “This Oakland Racer” são exemplos de como os automóveis pré-guerra podem ser moldados, usados e bem aproveitados na era moderna. Dada a quantidade razoável de dinheiro necessária para comprar um veículo pré-guerra e a sua construção muitas vezes simples, qualquer um que tenha aptidões mecânicas deveria dar uma nova vista de olhos neste segmento do mercado.

Nuova Fiat 500

De 1957 a 1975, o “Nuova” 500 tornou-se um símbolo de Itália conhecido à escala mundial. Tal como outros belos automóveis económicos pós-guerra de nações como França, Alemanha e Reino Unido, o “Nuova” 500 passou, em pouco tempo, a ser um dos meios de transporte mais acarinhados pelas pessoas.

“Barcaças” dos anos 70

As “barcaças” de luxo americanas conseguem infiltrar-se nesta lista em virtude de serem divertidas de uma maneira totalmente diferente, pois se há coisa que não faltará é espaço para amigos e bagagem. Passear num veículo como o que acima vê será, seguramente, uma das viagens mais incríveis que se pode fazer.