A cadeira construída a partir do capot de um Carocha

25/09/2022

A cadeira Beetle Club produzida é produzida pela The Rag and Bone Man, uma empresa fundada pelo casal britânico Lizzie e Paul que são especializados na exploração de sucatas pelo Reino Unido em busca de peças automóveis para as reutilizarem e transformarem em peças de arte.

Cada nova peça começa como lixo e a dupla utiliza técnicas tradicionais de metalurgia e maquinaria vintage para remodelar e dar um novo propósito a esses materiais. As remodelações das suas descobertas levam a mobiliário, candeeiros, relógios, mesas, cadeiras, bancos, entre muitas outras peças.

Esta peça de mobiliário foi feita a partir do capot de um Volkswagen Beetle clássico para as costas da cadeira, com o estofamento em lã revestido em cetim e com uma base giratória, mas esta cadeira pode ser encomendada com outros tecidos e até mesmo cabedal e a base pode ser fixada consoante o pedido do cliente.

O Volkswagen Beetle é um dos automóveis mais vendidos de todos os tempos e continua a ser um favorito dos amantes de automóveis por todo o mundo. Aqueles com uma paixão por automóveis clássicos e por motores refrigerados a ar não iram ter qualquer dificuldade em encaixar esta cadeira nas suas casas ou escritórios.