Carros da Tesla enchem cofres da GM

19/11/2022

No último ano, mais de 11.000 automóveis Tesla foram assistidos nos concessionários da General Motors (GM), nos Estados Unidos.

“É um negócio em crescimento para nós. Devo dizer que é um novo negócio”, afirmou Mark Reuss, durante a reunião anual com investidores e analistas.

Apesar de não detalhar qual o tipo de intervenções realizadas (serão, naturalmente, todas aquelas que não estão relacionadas com o software: travões, pneus, suspensões, luzes e outros), de acordo com o presidente do consórcio de Detroit, a fonte inesperada de receita tem uma explicação simples: disponibilidade.

Enquanto a Tesla, com o seu modelo de vendas diretas, ainda está a ajustar o seu próprio modelo de serviço, a rival de Detroit calcula que todos os americanos moram a menos de 20 quilómetros de um concessionário GM, tornando-o especialmente conveniente.

Segundo os especialistas da Barron’s, até setembro deste ano, a Tesla entregou 908.583 veículos novos, superando os 627.350 vendidos no mesmo período de 2021, mas este crescimento acelerado não tem tido paralelo nas infraestruturas, o que faz com que os clientes da marca comecem a procurar alternativas às listas de espera cada vez mais longa para a assistência.