A Jeep vai pagar-lhe para andar devagar e em modo elétrico

22/04/2022

Depois do Fiat 500, os automóveis da Jeep também vão recompensar os condutores com práticas de condução mais ecológicas. Abrandar o ritmo e privilegiar a propulsão elétrica vai valer criptomoedas.

A marca norte-americana do Grupo Stellantis foi a mais recente a aderir ao programa criado para premiar os clientes da marca que conduzam de forma mais ecológica e poupada, por meio de um sistema de atribuição de prémios, destinados a promover comportamentos de condução ambientalmente corretos.

Desenvolvido pela Kiri Technologies em parceria com a equipa de e-Mobility da Stellantis, este programa de recompensas foi lançado para o novo 500 elétrico, e passa a estar disponível para as versões híbridas plug-in dos modelos Renegade, Compass, Wrangler e Grand Cherokee.

Através da aplicação “Jeep”, os clientes podem consultar o seu saldo KiriCoin, o seu desempenho de carregamentos, bem como o seu estilo de condução, tudo em tempo real. O programa tem como principal objetivo encorajar o carregamento privado e público de modelos Jeep 4xe e, consequentemente, a utilização pelo cliente do modo de condução totalmente elétrico.

Ou seja, quanto mais conduz, mais moedas digitais vai poder amealhar numa carteira digital. Depois, basta aceder ao portal KIRI e utilizar as suas KIRI Coins, trocando-as por bens ou serviços num mercado ecológico dedicado, abrangendo mais de 350 marcas com ofertas sustentáveis. Tudo isto é possível graças à conectividade dos modelos Jeep 4xe, que enviam dados de utilização (por exemplo: a frequência de carregamento e informação sobre condução em modo elétrico) em tempo real para a Kiri, entidade que, por sua vez, processa os dados para determinar os KiriCoins gerados pelos clientes Jeep.

De acordo com Anne-Lise Richard, Responsável Global da divisão de e-Mobility, “O objetivo da iniciativa é criar uma comunidade de pessoas que vivem com uma atitude mais consciente para com o ambiente, cortesia do programa inovador de lealdade que encoraja a adoção de um estilo de vida mais sustentável. A gama Jeep é a ferramenta ideal para pôr em prática este projeto ecológico, levado a cabo exclusivamente pela Stellantis“.