À lei do empilhador. É assim que se resolve o estacionamento ilegal na China

10/03/2023

Não há sensação pior do que chegar ao lugar do estacionamento e não encontrar o carro onde o deixou.

Na melhor das hipóteses, foi rebocado por estacionamento indevido ou abusivo, o que ocorre, por exemplo, se o veículo estiver numa zona de estacionamento condicionado ao pagamento de taxa e esta não tiver sido paga ou tiverem decorrido duas horas além do tempo pago. Ou então por estar imobilizado de modo a constituir evidente perigo ou grave perturbação para o trânsito.

Se for o caso (a confirmação é simples e rápida a partir do serviço SMS Reboque para o número 3838), significará uma contraordenação, sancionada com coima de 300 a 1.500 euros, mais taxas de bloqueamento, remoção e depósito.

A boa notícia é que, em princípio, nada de grave terá acontecido com o seu carro, que estará intacto à sua espera no parque de recolha para onde foi enviado.

O mesmo não podem dizer alguns automobilistas na China, onde as autoridades não olham a meios para desimpedir a via nos casos de mau estacionamento, sem pensar duas vezes em preservar o bom estado do veículo em transgressão. Veja como se realiza a rápida remoção de um Mercedes-Benz Classe A com recurso ao… empilhador!

Veja-se como procedem à remoção rápida de um Mercedes-Benz com recurso a um… empilhador!

O vídeo: https://www.youtube.com/shorts/Ya2yMUbvlYQ