A McLaren só fez três exemplares do Senna Can-Am e está um à venda no eBay

11/04/2021

Um dos mais exclusivos e misteriosos na história recente da McLaren, o especialíssimo Senna Can-Am homenageia o fabuloso M8B que, com Bruce McLaren e Denny Hulme aos comandos, venceu todas as 11 corridas do Canadian-American Challenge Cup em 1969. Terá sido encomendado por um concessionário através da divisão de operações especiais MSO, com o mesmo motor V8 4.0 biturbo de 825 cv (mais 25 cv do que Senna), em edição limitada a apenas três unidades.

Uma delas está agora à venda no eBay, pelo dobro do preço a que foi vendido.

De acordo com as informações oficiais reveladas nas semanas que antecederam as entregas aos clientes, cada exemplar do Senna Can-Am custaria 1,35 milhões de euros. Agora, o terceiro exemplar da série foi listado por um concessionário da Ferrari, em Fort Lauderdale, na Florida, por 3.087.800 de dólares, cerca de 2,5 milhões de euros.

O modelo de 2019 está praticamente novo, com menos de 80 quilómetros marcados no odómetro, mantendo todos os elementos exclusivos da versão, como as asas traseiras no spoiler traseiro ao estilo do carro de competição, os para-lamas com persianas e a mesma pintura laranja.

Só este exemplar tem o logo comemorativo do 50º aniversário do feito histórico na Can-Am pintado à mão num dos elementos da traseira.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.