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A Nissan não acabou de pintar o novo GT-R para poupar 100 gramas

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A Nissan continua a aperfeiçoar a plataforma técnica da geração atual (R35) do GT-R, para manter intacto o estatuto de referência entre fãs da condução desportiva. Na busca desse objetivo, todos os gramas contam…

O mais recente conjunto de ‘upgrades’ às credenciais do icónico modelo surgem na especificação NISMO, com a variante revista e atualizada do V6 de 3,8 litros (VR38DETT), a debitar os mesmos 600 cv e 650 Nm, mas trabalhado para uma “resposta dos turbos mais rápida”. E que estará também disponível numa nova versão Special Edition, com encomendas a partir do outono.

Entre os vários elementos exclusivos desta última, destaca-se a nova cor exterior cinza Stealth Grey inspirada no asfalto dos circuitos, onde o “Godzilla” habitualmente devora a concorrência. A pintura especial não cobre, no entanto, o capot em fibra de carbono, numa opção que não é meramente estética.

Hiroshi Tamura, chefe de produto para o GT-R explica que “a nova cor do Nismo” não é utlizada naquele componente da dianteira do carro para obedecer a uma filosofia de especial contenção do peso do conjunto. Com o capot a preto, o desportivo pesa menos 100 gramas…

De acordo com Tamura, esta foi uma solução importada diretamente do R34 V-spec II N1, a que se juntam às jantes forjadas específicas de 20”, com um acabamento a negro e apontamentos a vermelho.

“O GT-R NISMO continua a perseguir o objetivo do máximo prazer de condução”, explicou o executivo. “Usámos uma abordagem holística, na procura da performance de precisão através do equilíbrio meticuloso dos componentes do motor e retirando peso, enquanto melhoramos a apresentação do GT-R para oferecer o compromisso perfeito entre potência, prestações e entusiasmo para os novos clientes.”, disse.