A primeira autocaravana desportiva é um Chevrolet Camaro… e não faz nenhum sentido!

15/03/2023

A Solar Camper Car é nada menos que um potente Chevrolet Camaro transformado numa autocaravana pensada um estilo de vida ativo ao ar livre, mas imprópria para claustrofóbicos…

Cada vez mais na moda, as autocaravanas são símbolos de liberdade que evocam ao espírito de aventura, mas há quem acredite que podem ser também sinónimo de prazer de condução. É o caso deste youtuber, que criou a primeira autocaravana desportiva que se conhece.

Chama-se Solar Camper Car, é nada menos que um potente Chevrolet Camaro transformado e, apesar de remeter para um estilo de vida ativo ao ar livre, é imprópria para claustrofóbicos…

De acordo com Arslan, o seu criador, a transformação deste Chevrolet Camaro numa prática autocaravana não custou mais de 1500 euros e dez dias de trabalho, que incluiu a eliminação do banco passageiro dianteiro, substituído por um móvel de cozinha, fogão e forno elétrico, mais um tanque de água potável.

No lugar dos bancos posteriores, o youtuber construiu uma estrutura em madeira, que ser para separar o posto de condução da zona de estar, deixando o espaço mínimo indispensável para acolher uma cama de solteiro… tão pequena que só permite dormidas de barriga para cima.

O resto do compartimento da mala serve para arrumação e alberga um inversor/gerador de corrente, que permite alimentar dispositivos de até 1.000 W de potência e armazena a energia dos painéis solares montados no teto do carro.

Veja como tudo funciona no vídeo abaixo: