Entre 1974 e 1990, a Lamborghini fabricou só 1983 exemplares do Countach, o que não impede que seja um dos mais especiais e importantes carros na história da marca de Sant’Agata Bolognese.

O sucessor do mítico Lamborghini Miura, com o seu desenho em cunha e as portas com abertura em tesoura, esteve disponível em várias versões, incluindo a espetacular LP 500 S, da qual apenas se produziram 321 unidades, a partir de 1982. A primeira acaba de ser colocada à venda.

O supercarro clássico pertenceu ao guitarrista de Quiet Riot, Carlos Cavazo, com a Driver Source, empresa que está a vender o modelo, a disponibilizar toda a documentação que prova tratar-se do veículo de exposição que estreou no Salão de Genebra de 1982. De acordo com esta mesma fonte, este foi também o carro usado pela Lamborghini nos catálogos de promoção ao LP500 S.

Entre as alterações ao original, apenas consta uma intervenção no motor V12 de 4.8 litros em 1985, para modificar o sistema original de carburadores Weber por um sistema de injeção a cumprir os padrões de emissões na Califórnia.

O modelo está disponível na Driver Source, por 695.000 dólares, cerca de 634.000 euros, mesmo a necessitar de um profundo restauro…

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.