M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Vem aí o verão, e queremos sair à rua com o nosso carro e dar uns passeios. Temos dois carros à escolha, um é fechado, enquanto o outro deixa-nos ir com a típica sensação de “cabelos ao vento”. Os dois são Porsche, e os dois foram modificados porque mesmo um Porsche 911 Turbo fica sempre melhor com mais potência. Neste caso, com 720 cv. É essa a proposta da TechArt para o próximo verão.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A TechArt é uma de várias casas de tuning especializadas em aumentar o volume do barulho (e da potência) dos motor da Porsche. As suas transformações são também visuais, de modo a transformar os carros da marca alemã em modelos ainda mais exclusivos. Assim, o Porsche 911 Turbo fica transformado no TechArt GTstreet R, disponível como coupé e como descapotável.

Exteriormante, o GTstreet R ganha um novo kit aerodinâmico e novos painéis da carroçaria construídos em fibra de carbono. A sua carga aerodinâmica é de mais de 300 kg a 300 km/h, garantindo melhor apoio em aceleração lateral. A asa traseira é ajustável e o pára-choques incorpora novas entradas de ar. Esta alteração é necessária para melhorar a refrigeração de vários sistemas modificados no chassis, com a TechArt a instalar uma suspensão ativa, e jantes de 20 ou de 21 polegadas.

O Porsche 911 Turbo S já tem 580 cv de potência, mas a TechArt vai mais longe e instala um novo sistema de escape e controlo de abertura das válvulas, permitindo à casa de tuning oferecer dois níveis de potência, um mais “morno”, a 640 cv, e outro mais “explosivo”, com 720 cv. Esta versão consegue atingir os 100 km/h em 2,7 segundos, os 200 em 8,5 e os 300 em 23,3 segundos, só parando de acelerar aos 340 km/h.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.