O hipercarro elétrico da Lotus é um coupé de dois lugares equipado com uma bateria de 800V com 93 kWh de capacidade fornecida pela Williams Advanced Engineering. Os quatro motores elétricos são desenvolvidos pela Integral Powertrain e produzem um total de 2039 cv de potência e 1704 Nm de binário. Para além disso, esta versão extrema do Evija está ainda equipada com um impressionante pack aerodinâmico composto po um spoiler dianteiro e uma grande asa traseira.
Depois de um resultado auspicioso no circuito de Nürburgring, onde conseguiu uns excelentes 6 minutos e 24 segundos, todas as atenções estavam viradas para a possibilidade de o Evija X poder fazer o melhor tempo em Goodwood.
No video pode ver-se o arranque com as rodas a patinarem e o Evija X completamente envolto em fumo, até embater descontroladamente nas barreiras de proteção após uns meros 100 metros. Não houve qualquer perigo para os espetadores, nem para o piloto que saiu ileso do carro.
Após a perplexidade de todos os que assistiram ao acidente, a Lotus já prestou um esclarecimento: “Foi determinado que a causa do acidente foi devido aos níveis assimétricos de aderência causados pela sobrecorreção da direção durante a rápida aceleração na linha de partida”.