A Acura revelou os primeiros detalhes de um novo protótipo elétrico, o Precision EV Concept, que antecipa uma futura versão de produção para um SUV dinâmico a lançar em 2024. Este modelo serve, sobretudo, para apresentar a filosofia estética que estará subjacente nos seus futuros automóveis.

O protótipo foi apresentado na Semana Automóvel de Monterey, na Califórnia, demonstrando o caminho a seguir pela Acura, marca de prestígio da Honda, na era da eletrificação. O novo SUV de grandes dimensões foi criado pelo estúdio de design da Acura de Los Angeles, nos Estados Unidos, inspirando-se numa visão de luxo dos potentes barcos de recreio italianos.

Assim, o Precision EV Concept expressa o foco da Acura no desenvolvimento do conceito de performance com uma pose atlética e robusta a que se junta uma vertente luminosa que o destaca, nomeadamente na grelha ‘Double Apex Blue’ com acabamento matizado. O tratamento luminoso foi, de resto, uma das características em que a Acura mais trabalhou, com um esquema específico de iluminação tanto na dianteira, como na traseira. As jantes de 23 polegadas completam o visual imponente.

O interior inspira-se no cockpit de um monolugar de Fórmula 1, de acordo com a marca, com uma posição de condução bastante baixa, o que não deixa de ser curioso atendendo a que se trata de um SUV em que um dos seus pontos benéficos é, geralmente, a melhor visibilidade geral. O volante também parece seguir uma nova tendência na indústria, sendo de estilo ‘manche’ (popularizado em inglês pelo termo ‘yoke’), dispondo de dois modos de operação – manual ao estilo convencional ou autónomo, aqui com o volante e demais comandos a retraírem-se no habitáculo para assim libertar mais espaço. Ao mesmo tempo, são emanados aromas tranquilizadores e projeções animadas sob a água para ainda maior relaxamento.

A utilização de materiais reciclados é também uma das características do Precision EV Concept, com recurso a garrafas de plástico recicladas ou couro resultante de biomassa. O alumínio e outros materiais são provenientes de materiais reciclados.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.