Acusado de fraude, milionário diz adeus a coleção rara com 240 carros

26/04/2020

Acusado de desviar mais de 100 milhões de euros, Najeeb Khan, fundador e antigo CEO da Interlogic Outsourcing, Inc (IOI), foi forçado a abandonar a direção da empresa e a enfrentar a mão pesada dos tribunais, acabando mesmo por declarar falência no final do ano passado. Agora, ainda obrigado a indemnizar as centenas de clientes lesados pelo esquema fraudulento que organizou, Khan começa a ver o seu milionário património delapidado. No próximo mês de outubro, num evento organizado pela RM Sotheby’s, será leiloada toda a sua coleção de automóveis, com nada menos que 240 clássicos!

São centenas de carros históricos, dezenas motas, para além de camiões, autocarros e outros veículos de época, à venda pela melhor oferta. A coleção de Najeeb Khan, umas das mais incríveis da atualidade, é sobejamente conhecida entre especialistas e colecionadores, contando com máquinas sensacionais como é o Ferrari 225 S Berlinetta Vignale ou o raríssimo Alfa Romeo Giulietta Sprint by Bertone, da década de 60.

Mas há muito mais: ao lado de clássicos espetaculares como o Bentley 3-4½-Litre Four-Seater by Vanden Plas, o Cadillac Eldorado Biarritz, datado de 1959, o Auburn Eight Supercharged Speedster de 1935, ou o Citroën DS21 Decapotable by Chapron fabricado em 1966, há também desportivos modernos como o Ferrari 488 Spider.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.