Aehra: Rival da Tesla com 815 CV e cinema no interior

25/12/2022

Nova marca italiana de Milão, a Aehra quer lançar-se no mercado com SUV elétrico de altas prestações para rivalizar com Tesla e BMW iX.

Entre os principais trunfos, a estética imponente conseguida por equipa de designer liderada por Filippo Perini, o criador do Alfa Romeo 147 e de alguns dos Lamborghini mais marcantes desde o icónico Aventador.

As linhas são desportivas e futuristas, com uma zona frontal muito baixa, curtas projeções dianteiras e traseiras, além dos faróis finos e alongados que se combinam com as faixas de iluminação LED nas zonas inferiores, em torno das entradas de ar, para uma bonita assinatura luminosa. E as dimensões igualmente vistosas, com cerca de 5 metros de comprimento e mais de 3 metros entre eixos, com a promessa de “habitáculo excecionalmente espaçoso que acomoda facilmente quatro jogadores da NBA em ótimas conduções de conforto”.

Outro argumento amplamente anunciado a potência combinada acima dos 800 cv, enquanto a autonomia será de 800 km, valor de referência para o qual contribuem de forma decisiva todos os conceitos de aerodinâmica ativa trazidos por Fillipo e o recurso a tecnologia e materiais de ponta, como o carbono forjado.

Agora, revelado o interior, ficámos a conhecer mais um ponto forte do SUV italiano, a digitalização. O painel de bordo é dominado por um ecrã gigante a toda a largura, que pode estender para cima, cobrindo todo o para-brisas quando o veículo está estacionado, por exemplo num posto de carregamento, em modo “home cinema” para desfrutar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.