A AEHRA, fabricante de automóveis elétricos de segmento premium, revelou as primeiras imagens do seu segundo moddelo de luxo, com design de uma berlina desportiva. Sedeada em Milão, a AEHRA assume-se como uma marca disruptiva com códigos estéticos muito associados à elegância e pureza do design italiano, com o Sedan a ser o segundo modelo após o SUV revelado no ano passado.

O esquema de nomes da marca é exatamente esse: depois do AEHRA SUV chegará o Sedan, partilhando as bases e muitos dos componentes, além da proximidade estética com inspiração no mundo da moda e do requinte italiano, como assegura a jovem companhia, com a berlina a dispor de assinaturas gráficas diferentes para cimentar um posicionamento mais cimeiro.

Na dianteira, destaca-se pela utilização de elementos como a aerodinâmica ativa e soluções de refrigeração combinadas na parte inferior do para-choques, com a parte superior do automóvel a ser marcada por linhas muito mais suaves e elegantes. O mundo da aeronáutica e o cuidado que tem para com a aerodinâmica foram também inspirações no desenvolvimento deste Sedan, procurando assim minimizar o atrito aerodinâmico em movimento. As portas abrem em estilo de ‘asas de falcão’, a exemplo do que sucede no AEHRA SUV.

A marca garante que os seus modelos recorrem a materiais também de mais alto nível, incluindo fibra de carbono forjada para manter o peso sob controlo e incrementar a rigidez geral do Sedan, sendo que estes materiais são tipicamente mais associados ao universo dos hipercarros.

Sem revelar dados técnicos, a AEHRA revela apenas que dispõe de uma bateria desenvolvida à medida em conjunto com a Miba Battery Systems e que, graças à eficácia aerodinâmica, tanto o Sedan, como o SUV, poderão cumprir mais de 800 quilómetros com uma única carga.

As primeiras entregas dos modelos da AEHRA estão previstas para o início de 2026, com um design praticamente idêntico ao dos protótipos apresentados até aqui, com o plano de mercado a começar pela América do Norte e Europa em primeiro lugar, seguindo-se depois a China e os estados do Golfo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.