M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Vai aparecer mais uma marca especializada unicamente em carros elétricos. Baseada no Reino Unido, a Alcraft Motor Company planeia chegar ao mercado em 2019 com um modelo de cariz desportivo, o Alcraft GT. David Alcraft, fundador da marca, está à procura de investidores através de crowd funding na internet, aceitando ofertas entre 10 libras e 25 mil libras. Este último valor oferece a possibilidade de testar o carro em track days antes do lançamento.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Alcraft GT é uma “shooting break”, uma mistura de carrinha com coupé desportivo, que vai ter uma bagageira de 500 litros e espaço para quatro pessoas. Para manter o peso reduzido, vários elementos da estrutura, construídos em fibra de carbono, vão estar expostos, incluindo o tejadilho e os pilares centrais das portas. O chassis vai ter afinação desportiva, com ajudas eletrónicas à condução.

Mecanicamente, o Alcraft vai ter três motores, ligados às quatro rodas. A potência total vai ser de 600 cv, com um binário de 1140 Nm, o que vai permitir ao carro elétrico britânico atingir os 100 km/h em 3,5 segundos. Em condições normais, o Alcraft GT vai ter uma autonomia de 480 cv, mas a marca britânica planeia introduzir um motor adicional para carregar a bateria em andamento e estender a autonomia total.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.