Aldeia Histórica de Castelo Novo já percorreu 14 mil quilómetros em emissões Zero

24/07/2022

O projeto “Mobilidade Urbana Sustentável” promovido pela Renault Portugal e pelas Aldeias Históricas de Portugal está a ser um êxito na Aldeia de Castelo Novo.

O projeto “Mobilidade Urbana Sustentável”, desenvolvido pela Renault Portugal e pelas Aldeias Históricas de Portugal, já permitiu que quase 14.000 quilómetros tivessem sido percorridos por turistas, residentes e profissionais ao volante da frota de automóveis elétricos Renault disponível na Aldeia Histórica de Castelo Novo.

O projeto, lançado desde meio de abril, permite que a população, os visitantes e os profissionais da Aldeia Histórica de Castelo Novo contem com uma frota de veículos elétricos Renault para utilizar, sem custos, nas Aldeias Históricas de Portugal, tendo sido distinguido nos Global Mobi Awards Prio na categoria Empresas/Organizações, uma iniciativa que premeia os melhores da mobilidade inteligente em Portugal.

Número de utilizadores

Em apenas dois meses e meio, no período compreendido entre 15 de abril e 30 de junho, já recorreram ao serviço, que é gratuito, 264 utilizadores, sendo que, destes, 91 foram visitantes, 148 residentes e 25 profissionais.