Alfa Romeo Clube de Portugal organiza Passeio dos Templários

15/10/2022

Nos próximos dias 22 e 23 Outubro em Tomar, onde decorrem as Festas de Santa Iria, que se realiza pela primeira vez após dois anos de interrupção, o Alfa Romeo Clube de Portugal irá realizar mais dois eventos, os últimos eventos de estrada da comemoração dos seus 20 anos de história do clube oficial da Alfa Romeo em Portugal.

No dia 22 de Outubro realiza-se o Passeio dos Templários em Tomar, onde serão visitados monumentos Templários como o Convento, a Sinagoga e o Aqueduto dos Pegões, segue-se depois um passeio pelas belas estradas da região de Tomar, Zêzere e Vila de Rei. Os participantes podem participar neste evento e regressar a casa, ou, optar por ficar para Domingo e participar também no Dia Alfa “1ª Concentração Nacional Alfa Romeo” realizada com o apoio da Alfa Romeo Portugal.

O Clube tem organizado um jantar convívio no Sábado no famoso restaurante “A Lúria”, tem reservas no Hotel dos Templários de Tomar para pernoitas e para quem desejar inscrever-se também haverá um almoço convívio no Domingo.

 

No dia 23 Outubro será o “Dia Alfa, a primeira Concentração Nacional Alfa Romeo”, onde vão estar em exposição veículos Alfa Romeo que contarão a história da evolução da marca até aos dias de hoje, com a presença de várias versões do novo Tonale, Giulia e Stelvio. O evento terminará com um desfile pelas ruas de Tomar, seguindo-se um almoço convívio no Hotel dos Templários, aberto a todos aqueles que se desejem inscrever no mesmo.

O Dia Alfa é de entrada livre, gratuito e aberto a todos os veículos Alfa Romeo, novos, antigos ou clássicos, a gasolina ou diesel, mas sujeito a inscrição prévia mediante subscrição de formulário disponível no Facebook oficial do Alfa Romeo Clube de Portugal.

O ARCP vai estender um convite a todos os clubes e grupos Alfistas a estarem presentes e promover as suas iniciativas.

Para todos os interessados podem se inscrever a partir do seguinte email –[email protected].

Programa

22 de Outubro
09h00 – Concentração / Acreditação dos participantes
10h00 – Saída para visita ao Convento de Cristo e Igreja de Santa Maria dos Olivais e Aqueduto do Convento de Cristo – Troço Pegões Altos
13h00 – Almoço no restaurante “Caminho da Ana – Ferreira de Zezere”
15h30 – Visita ao Lago Azul e à Aldeia de Dornes
l6h30 – Visita à Ponte Romana da Atalaia e Miradouro do Picoto da Seada
17h30 – Vista a Vila de Lei — Marco Geodésico
18h00 – Visita Magnólias — Arcos Romanos
18h30 – Visita à Barragem Castelo de Bode
19h30 – Regresso a Tomar

23 de Outubro
09:00 – Concentração e acreditação dos participantes no Hotel dos Templários
10h00 – Feira e Exposição Alfa Romeo
12h00 – Desfile pelas ruas de Tomar
13h30 – Almoço convívio no Hotel dos Templários (facultativo – sujeito a inscrição)