Mercedes-AMG GT-R já chegou ao Porto

29/04/2017

O mais radical desportivo da Mercedes, o AMG GT-R, já chegou a Portugal pelas mãos da Sociedade Comercial C. Santos, estando exposto no Porto, no stand da Avenida da Boavista, onde pode ser visto até à próxima terça-feira. Será depois entregue ao proprietário, no distrito do Porto.

Os números deste AMG impressionam, a começar pelos 558 cv debitados pelo motor V8 Biturbo, pelos 3,6 segundos dos 0 aos 100 km/h ou pela velocidade máxima de 318 km/h.

O GT-R apresenta algumas diferenças estéticas em relação ao AMG normal, como a inclusão de novas linhas nos para-choques dianteiro e traseiro e um defletor em fibra de carbono na secção inferior da dianteira. A fibra de carbono surge noutros pontos do carro, como o teto e portas. As jantes em alumínio e o titânio no escape também contribuem para que o desportivo tenha uma relação de 2,26 kg/cv.

“Com o novo AMG GT R, atingimos um novo nível de condução de desempenho. Este carro desportivo de estrada com os genes de um motor de competição e as soluções de inovação técnica, oferece um nível superior de experiência de condução que permite às pessoas sentir as nossas origens de competição em todas as fibras. Combina as dinâmicas de condução do AMG GT3 com a praticabilidade do dia-a-dia do AMG GT. Os proprietários com gasolina no sangue vão ficar radiantes com a nova dinâmica longitudinal e a aceleração lateral, a curvagem precisa, e a aderência sensacional. Modificaram-se todas as componentes relacionadas com o desempenho e ligaram-se para obter de forma inteligente o máximo de dinâmicas de condução”, referiu Tobias Moers, CEO of Mercedes- AMG GmbH.

A unidade exposta tem um preço de 246 mil euros, 23 mil dos quais dizem respeito a extras e 78 mil a impostos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.