O tão temido apocalipse não vai aparecer, mas se nos pedissem para imaginar um automóvel para conduzir num cenário de fim de mundo, este 6×6 servia…

A espetacular criação é da autoria de uma empresa com o sugestivo nome de Apocalypse Manufacturing (pois claro), sobre a base rolante do Jeep Wrangler, ‘esticada’ para receber um terceiro par de rodas.

Depois, para além da estética a condizer com qualquer cenário pós-apocalíptico, também o potente motor parece oferecer garantias no caso de ser necessário fugir para qualquer lado ou de todo o tipo de ameaças. É um Hellcat V8 sobrealimentado de 6,2 litros, modificado para debitar até 750 CV de potência e associado a uma caixa automática de oito velocidades. O sistema de tração é patenteado, possibilitando quatro ou seis rodas motrizes, dependendo do programa de condução selecionado.

Entre os equipamentos exclusivos, jantes de 40 polegadas com pneus específicos para a condução em fora de estrada e estribos elétricos para facilitar o acesso ao habitáculo a uma altura considerável do solo. As portas e teto podem ser retirados para descobrir um interior requintadíssimo, integralmente revestido a couro e muito bem equipado. Não faltam a câmara de estacionamento traseiro (ajuda importantíssima na hora de manobrar este monstro de seis rodas), ligação Bluetooth, navegação e um sistema de som premium.

Este Apocalypse Hellfire 6×6 está à venda num concessionário na Florida, com apenas 10 km inscritos no odómetro, por 199.990 dólares, cerca de 168.000 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.