Após décadas ao abandono, este Toyota Land Cruiser procura um abrigo

28/08/2022

Lançado em 1951, como o Willys Jeep japonês, o Toyota Land Cruiser tornou-se desde logo um modelo icónico da marca nipónica, pela sua robustez e fiabilidade. O Land Cruiser J40 foi produzido de 1960 a 1984, ou até 2001 no Brasil, onde era vendido como Toyota Bandeirante, existindo uma grande variedade de motores, praticamente todos a diesel, de quatro a seis cilindros em linha, mas também estava disponível com os motores de seis cilindros em linha a gasolina, de 3,8 e 4,2 litros de cilindrada.

Presente neste artigo está um Toyota Land Cruiser FJ40 de 1967, ou seja, com o motor de seis cilindros em linha a gasolina, neste caso com o motor F de 3,9 litros de cilindrada.

Infelizmente, após um problema do motor, que necessitou de ser retirada a cabeça do motor, passou várias décadas ao abandono numa quinta, no estado do Novo México nos EUA, o que faz com que tenha bastante ferrugem, embora pareça que a estrutura ainda está em bom estado de conservação mas necessita de um profundo restauro.

Está agora à procura de quem o possa resgatar e trazê-lo de novo à vida e apresenta-se no eBay para venda por 6750 dólares, cerca de 6600 euros.