Após muitos anos de informações contraditórias relativamente ao projeto da Apple para o desenvolvimento de tecnologia de condução autónoma, a gigante tecnológica americana anunciou o despedimento de mais de 200 pessoas relacionadas com esse projeto.

Denominado ‘Project Titan’, o mesmo teria como interesse inicialmente o desenvolvimento de um veículo autónomo, embora dificuldades inerentes a esse mesmo processo tenham levado, subsequentemente, à alteração do foco para o desenvolvimento de tecnologia autónoma.

O anúncio destes despedimentos relacionados com o ‘Project Titan’ não significa o cancelamento do interesse da Apple neste projeto, mas antes uma reestruturação do mesmo, conforme noticia a CNBC, que recebeu a confirmação por parte de um porta-voz da companhia.

“Temos uma equipa incrivelmente talentosa a trabalhar em sistemas autónomos e tecnologias associadas na Apple. À medida que a equipa centra o seu trabalho em diversas áreas chave para 2019, alguns grupos estão a ser transferidos para outras áreas da companhia, onde irão suportar a aprendizagem das máquinas e outras iniciativas”, é citado um porta-voz.

A mesma fonte acrescentou que a Apple continua empenhada no desenvolvimento de tecnologias autónomas e “que a Apple tem capacidades únicas para contribuir e que este é o projeto de aprendizagem computacional mais ambicioso de sempre”.