Ares Design S: o supercarro para quem tem medo de Ferraris

12/09/2020

A Ares Design deitou mãos ao novo Corvette C8 para criar a sua própria interpretação do conceito de supercarro: espetacular na imagem; dócil no trato, para milionários que não se divertem a conduzir os seus LaFerrari, Nio EP9 ou Koenigsegg.

Depois do espetacular Panther ProgettoUno, e é reinterpretação moderna do icónico De Tomaso, sobre a base técnica de um Lamborghini Huracán, novo capítulo excitante na curta história da Ares Design como preparador de topo. A empresa italiana fundada em Modena por Dany Bahar, antigo ‘patrão’ da Lotus, com passagens na Red Bull e na Ferrari, volta a surpreender com a apresentação do Project S, supercarro construído sobre a base técnica do Corvette C8, modelo de que herda também chassis, a transmissão de oito velocidades e o V8 em posição central, ‘mexido’ para debitar mais cavalos. Mas não muitos…

“Fizemos muitas pesquisas de mercado, e todos querem ser o mais rápido, o mais leve, o mais espalhafatoso, blah blah blah. Nós queremos um carro simples de conduzir, um carro divertido.”, explicou Dany Bahar, CEO da Ares, em entrevista ao Top Gear.

“Muitos dos clientes com que falámos têm medo de guiar os seus LaFerrari, Nio EP9 e Koenigsegg, porque são tão potentes que a sua condução já não é divertida”, acrescentou.

Na ficha técnica do desportivo de tração traseira, mecânica de 6,8 litros a debitar 715 cv e um binário máximo de 969 Nm às 5150 rpm. “São tudo modificações mecânicas, não é possível fazer isso por software”, afirmou Bahar, sem querer revelar nada dos pormenores da intervenção operado. “O som que produz é inspirado no dos velhos V10 da F1 V10, muito audíveis.”, garantiu.

Já o conjunto criado pela Ares Design, brilhante na forma consegue desconstruir a ligação ao icónico desportivo americano, impressiona pelo arrojo das linhas.

O Ares S terá produção limitada a apenas 24 unidades, por preço que ronda os 500 mil euros.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.