O Fabia IV cresceu 11 centímetros em comprimento, para um total de 4,1 metros, medindo 1,78 m em largura (+4,8 cm). Na distância eixos ganhou 9,4 cm face ao antecessor, “pulo” que permite anunciar cotas habitáveis consideravelmente mais amplas.
Na bagageira, a marca checa do Grupo Volkswagen aumento de 50 litros na capacidade de carga, chegando agora aos 380 litros – 1.190 litros com rebatimento dos encostos dos bancos posteriores.
Novidades também no painel de bordo, que conta agora com um ecrã tátil de infotainment de 6,8″ ou um opcional de 9,2″ e um painel de instrumentos digital de 10,2″.
Na gama de motorizações, só mecânicas já conhecidas da geração que sai de cena, mas otimizadas para consumos ainda mais baixos. A versão de acesso está equipada com o motor 1.0 MPI Evo, na versão de 65 ou 85 CV de potência (sempre caixa manual de cinco velocidades), seguindo-se o o 1.0 TSI Evo, disponível com 95 ou 110 cv (manual de seis e de dupla embraiagem DSG de sete relações). No topo da gama estará 1.5 TSI de quatro cilindros com 150 CV, sistema de desativação de cilindros e caixa automática DSG de 7 velocidades.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.