A Hennessey, preparadora e também criadora de alguns dos desportivos mais exclusivos do mundo, obteve um recorde de velocidade inusitado – o da carrinha mais rápida do mundo com uma árvore de Natal presa no tejadilho. Para o efeito, atingiu as 183 mph, ou seja, 294.5 km/h no cimo de uma carrinha Audi A6 de mais de 800 CV.

A companhia do Texas melhorou assim um recorde que já era seu, quando um Jeep Trackhawk também preparado para chegar aos 1000 CV de potência chegou às 181 mph (291 km/h) em 2019. Com uma pandemia pelo meio, a Hennessey tem vindo a trabalhar no hiperdesportivo Venom F5, com o qual pretende superar as 300 mph (482.8 km/h) de velocidade máxima no início de 2022.

Assim, recorreram à Audi RS 6 Avant da mulher de John Hennessey, com mais de 800 CV de potência e um sistema de escape modificado, para montar um abeto-de-douglas (espécie de pinheiro nativo daquela região dos Estados Unidos da América) no tejadilho. O veículo foi conduzido pelo instrutor de condução e piloto profissional na Ford Performance Driving School, Spencer Geswein.

No entanto, John Hennessey, o fundador e CEO da companhia, admite que sem a árvore no cimo da carrinha, chegou a registar 205 mph (330 km/h).

“Esta foi uma forma divertida de terminar os nossos mais recentes testes de alta velocidade com o nosso Venom F5. Afinal de contas, quem é que precisa de renas quando a esposa tem um trenó de 800 CV?”, afirmou John Hennessey no final desta ‘aventura’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.