Viajar durante a noite era uma necessidade, com o assento principal, em muitos casos, a ser o banco dianteiro central, directamente sobre o motor, pois esta era a parte mais quente da carrinha.
Muitas furgonetas eram grafitadas por fãs que desejavam deixar uma marca pessoal junto do colectivo favorito. As perseguições aos ídolos aumentavam e eram um sério problema para grupos como The Beatles, The Rolling Stones ou The Animals, com os managers de tour a terem de criar maneiras cada vez mais astutas de conseguir levar os artistas para perto do palco.
A Ford Transit não só tornou o Jaguar Mark 2 redundante como o veículo de refúgio preferido, como também revolucionou o transporte de bandas. Ao contrário dos predecessores, era muito mais silenciosa por dentro, tinha aquecedor e, mais importante, era confiável. Lançada em 1965, estaria em plano de destaque até 2013, altura em que se notabilizaria a Ford E-Series.
À medida que as bandas iam ficando, consideravelmente, maiores, passar-se-ia a usar um camião articulado e as formações musicais a deslocarem-se em limousines.
The Beatles num Commer
Johnny Devlin & the Detours, em 1961
Carrinha dos Riot Squad
Carrinha dos Status Quo (1966)
Carrinha dos The Who, com Richard Cole (tour manager) na imagem
Ford Transit de Tony Iommi (Birmingham, 1968)
Os Amen Corner na sua Ford Transit de 1970
Uma Ford Transit personalizada para os Small Faces