Associação Nacional 2CV CROSS celebra este fim-de-semana 50º aniversário

10/10/2022

A Associação Nacional 2CV CROSS é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e desenvolver atividades de caris turístico, desportivo, cultural e de aventura tendo como denominador comum todas as viaturas de marca Citroën com motor de dois cilindros arrefecidos a ar, bem como defender os interesses morais, materiais destas viaturas.

Para a comemoração do 50º Aniversário do POP CROSS, a Associação Nacional 2CV CROSS, com o apoio da Escuderia de Castelo Branco, irá realizar uma prova de POP CROSS no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco no dia 15 de Outubro.

Este evento não é limitado aos pilotos e clube conta com a presença de todos os amigos e entusiastas do POP CROSS. Para a participação a organização pede apenas que informem a presença e do número de pessoas que vos acompanham.

Para os pilotos que vão participar na corrida, será necessário enviar a ficha de inscrição acompanhada dos seguintes da cópia da Licença Desportiva (nacional C ou superior), cópia do Cartão do Cidadão (para pilotos sem licença desportiva e comprovativo de pagamento da inscrição.

Também será possível participar num almoço que está a ser co-organizado pela Escuderia de Castelo Branco. Para este efeito também é necessário a indicação do número de pessoas interessadas. O valor para a refeição será informado com a devida antecedência.

Programa
09h00 – Recepção aos pilotos
10h00 – Verificações Técnicas e administrativas
11h00 – Treinos Qualificados (seis voltas cronometradas)
12h00 – Primeira manga de qualificação (seis voltas)
Almoço
14h00 – Segunda manga de qualificação (seis voltas)
15h00 – Final (oito voltas)
16h00 – Entrega de prémios e comemoração dos 50 Anos do POP CROSS