Aston Martin desiste das caixas manuais

16/05/2021

CEO da marca britânica afirma que deixará de produzir automóveis com três pedais.

Desde a chegada de Tobias Moers, ex-Mercedes-AMG, para substituir Andy Palmer na direção da Aston Martin, a marca britânica acelera a fundo na eletrificação dos seus automóveis, preparando o lançamento de versões híbridas e 100% elétricas para todos os segmentos do mercado em que está presente.

Segundo Moers, um superdesportivo movido exclusivamente a baterias será apresentado já em 2025, ano em que também está prevista a chegada de uma versão totalmente elétrica do SUV DBX – até 2030, 50% dos carros da marca serão elétricos.

Mas mais mudanças estão a acontecer no seio do emblema de Gaydon. Em entrevista aos especialistas da Motoring, o CEO da Aston Martin revelou, por exemplo, que a marca vai deixar de produzir automóveis equipados com opção de caixa manual, decisão que justifica com a baixa procura por alternativas as competentes congéneres automáticas, contrariando a teoria do seu antecessor no cargo. Para Andy Palmer, como para alguns dos adeptos mais puristas do construtor, a opção de caixa manual justificar-se-ia sempre por representar um elemento diferenciador face à concorrência.