Aston Martin ganha nome no Guinness por recorde conseguido a pé

13/10/2021

George Crawford, engenheiro da Aston Martin, foi o mais rápido a cumprir os 42 quilómetros da mítica Maratona de Londres com um fato completo de Fórmula 1.

Os fabricantes de carros adoram recordes e o Grande Livro do Guinness prova-o, com uma compilação quase infindável de menções a marcas de automóveis, para todo o tipo de recordes: velocidade, travagem, distância, autonomia e em todos os tipos imagináveis de acrobacias. A Aston Martin tem até o seu nome inscrito por um recorde obtido em passo de corrida…!

Tudo porque, no passado domingo, George Crawford, engenheiro informático da equipa da equipa britânica de F1, a Aston Martin Cognizant Formula One Team, decidiu palmilhar os mais de 42 quilómetros da mítica Maratona de Londres equipado com o fato de corrida do piloto Lance Stroll, luvas e com capacete incluídos. Crawford conseguiu terminar o percurso em 3h58m, feito que mereceu lugar no livro do Guinness: foi o mais rápido de sempre vestido como um piloto de F1.

Mais importante do que a marca, a participação de Crawford nesta maratona serviu para angariar dinheiro para a instituição de caridade dedicada à saúde mental Mind, tendo angariado um total de 3.369 libras (cerca de 3.958 euros).

«A pandemia do novo coronavírus causou estragos nas nossas vidas. Inúmeras pessoas estão a lutar com os efeitos do aumento do stress, a preocupação e o bem-estar geral são afetados tanto a nível pessoal como familiar. Neste momento difícil, as pessoas que vivem com problemas de saúde mental enfrentam desafios adicionais e, agora mais do que nunca, as pessoas amáveis da Mind estão a ajudar onde podem. É tempo de retribuir», afirmou.