Aston Martin não faz por menos. Relógio para os pais custa mais que um carro novo

17/03/2023

Desenvolvido em conjunto com a relojoeira suíça Girard-Perregaux, este relógio da Aston Martin chega mesmo a tempo do Dia do Pai, mas é mais caro que um Renault Clio…

Está longe de ser a colaboração mais exclusiva das duas marcas, o espetacular “Tourbillon with Three Flying Bridges — Aston Martin Edition” de 2021, em edição limitada a apenas 18 unidades, rondava os 133 mil euros, que é quase o que custa um Porsche 911.

O recém-lançado “Girard-Perregaux Laureato Green Ceramic Aston Martin Edition” não é tão caro, custa 25.000 € (a versão de 38mm; a de 42mm custa 25.800 €), mais do um Renault Clio novinho em folha. E só há em verde…

A exclusividade paga-se

O novo relógio de edição especial Aston Martin não é exclusivo apenas no preço, a Girard-Perregaux deverá produzir apenas 188 unidades do modelo de 38mm e 388 exemplares da versão de 48mm. Os dois com o mesmo design Laureato característico da Girard-Perregaux e no British Racing Green, a cor icónica da marca britânica de automóveis desportivos.

De acordo com o fabricante, a cerâmica é composta de óxido de zircônio e óxidos metálicos, estes últimos dando ao material essa tonalidade única de verde. A Girard-Perregaux aplica um pó de óxido de zircônio muito fino feito de microesferas, cada uma com apenas uma fração de mícron de diâmetro. Este grau específico de microesferas cria uma aparência altamente uniforme nas estruturas da pulseira e da caixa e possibilita o acabamento dos componentes cerâmicos com uma mistura de superfícies polidas e acetinadas, que a tal característica comum a todos os modelos Laureato.

Os componentes de cerâmica verde neste relógio são até 7 vezes mais resistentes que o aço. Além disso, resistem à passagem do tempo, são leves, hipoalergênicos e confortáveis devido à suavidade e resistência às mudanças de temperatura.

Os fundos das caixas em cristal de safira exibem os movimentos Calibre GP03300 para as versões de 38 mm e o Calibre GP01800 para as de 42 mm. Ambos os movimentos internos são de corda automática, a uma frequência de 4 Hz (28.800 vibrações por hora), com duração de pelo menos 46 horas (38 mm) e 54 horas (42 mm).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.