Aston Martin Vanquish carrinha para levar os miúdos à escola? Façam-no já!

06/05/2023

Imagem publicada por Ian Callum nas redes sociais tornou-se viral, e pelos melhores motivos.

Ian Callum, antigo designer da Jaguar, criador do belíssimo F-Type, entre tantos outros, lidera atualmente o seu próprio gabinete de estilo, que é responsável por projetos independentes, que vão de versões altamente exclusivas de automóveis até às colaborações mais inesperadas, como é a que celebrou com a Prodrive para produção de uma série de simuladores de corridas, com recurso a materiais e soluções trazidas da competição, e que serão fabricados na sede da empresa em Banbury, no Reino Unido.

Mas, sem dúvida que a área onde Callum deixou efetivamente a sua marca foi nos carros desportivos – antes da Jaguar, passou pela Ford, colaborou no design do RS200 e do Escort RS Cosworth, assumindo depois o cargo de responsável máximo do estilo da TWR, onde integrou os projetos do Aston Martin DB7 e do espetacular Aston Martin Vanquish, modelo que agora decidiu reinventar.

Ian Callum usou as suas redes sociais para divulgar a imagem de uma versão do belíssimo Grand Tourer britânico transformado numa muito mais familiar carroçaria Shooting Brake.

O modelo assenta na na primeira geração do Vanquish, ‘esticada’ a partir do pilar C para o visual de carrinha de formato coupé.

E não é que funciona…?