A Aston Martin continua a realinhar a sua gama e lança agora uma nova variante dinâmica, o Vanquish S, que conta com um renovado motor V12 de 5.9 litros capaz de debitar 600 cv de potência e 630 Nm de binário. Este modelo beneficia de algumas mudanças técnicas ao nível do sistema de escape, composto em em aço inoxidável e com quatro saídas, e também do sistema de admissão. A velocidade máxima desejada é de 324 km/h.

Com o reforço da potência, o Aston Martin Vanquish S acelera dos 0 aos 100 km/ em apenas 3,5 segundos, ou seja, menos 0,3 segundos do que a variante que sai de cena agora. Tecnicamente, recorre também à caixa de velocidades de oito velocidades Tiptronic III, enquanto os elementos de suspensão e barras anti-rolamento foram igualmente trabalhadas para um maior apuro dinâmico, algo que a Aston Martin procurou enfatizar com este modelo.

A imagem exterior não tem grandes alterações, mesmo que a sua aparência externa seja agraciada por elementos em fibra de carbono na dianteira, com um splitter inferior, e na traseira, aqui utilizada no difusor. As jantes de 20 polegadas são de série neste Vanquish S. Por dentro, a atualização de meio de ciclo propõe revestimentos diversos em pele e novos materiais para elementos como a consola central, na qual surge um acabamento em carbono.

Entre os opcionais, a Aston Martin atribui mais peças em carbono: capas dos espelhos retrovisores, entradas de ar no capot e nas pegas das portas. O Vanquish S está disponível tanto em formato Coupé como Volante (descapotável) e tem um preço de acesso no mercado alemão de 262.950 euros. As entregas iniciam-se no mês de dezembro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.