Astronaut Edition: Range Rover ganha versão espacial

31/03/2021

Uma versão especial, que também é espacial. O Range Rover Astronaut Edition, disponível apenas para clientes Land Rover que reservaram uma viagem ao espaço com a Virgin Galactic, oficializa o prolongamento do acordo de parceria entre as duas empresas por mais três anos.

A marca britânica de veículos de todo-o-terreno vai continuar a ser uma parte integral das operações diárias da Virgin Galactic, participando nos voos de teste do SpaceShipTwo e também no início dos serviços comerciais.

Esta versão exclusiva do Range Rover modelo conta com elementos exclusivos na carroçaria e no interior, para homenagear a comunidade de futuros astronautas da Virgin, com direito a pintura específica Gravity Blue, inspirada no céu noturno.

600 inscritos

A Virgin Galactic já recebeu aproximadamente 600 inscrições desde que, em 2019, Sir Richard Branson, e o Chief Creative Officer da Jaguar Land Rover, o Professor Gerry McGovern, oficial da Ordem Britânica, apresentaram as primeiras unidades da série Astronaut Edition, versões criadas pela equipa SV Bespoke da Land Rover e disponibilizados exclusivamente aos futuros astronautas da Virgin Galactic.

Estes Ranger Rover “espaciais” também fazem parte da vida diária da equipa Virgin Galactic. Entre as suas atividades destacam-se o reboque de veículos espaciais, o transporte de equipas e a preparação das pistas para o lançamento. Irão desempenhar um papel chave nos dois primeiros voos espaciais da empresa, nos quais a Virgin Galactic se tornou na primeira empresa privada a levar pessoas ao espaço a bordo de um veículo espacial com fins comerciais.

Em complemento, a frota da Land Rover auxiliou no reposicionamento das instalações de produção e testes da Virgin Galactic em Mojave, Califórnia, a Spaceport America, no Novo México, a primeira base espacial com fins comerciais do mundo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.