Audi mostra SUV Q6 só para a China

03/08/2022

Chama-se Q6 é o mais recente SUV da Audi, é maior que o Q7 e só vai ser vendido na China.

Este modelo, que até podia funcionar como um concorrente do BMW X7 ou do Mercedes-Benz GLS ficará apenas no mercado chinês e nem se fala de uma possível comercialização noutro território.


Com uma imagem muito própria (nem parece um Audi), este Q6 conta com uma nova grelha dianteira, faróis ultra finos e interligadas por um filete luminoso.

A secção traseira também é toda nova, desde o design interior dos farolins, com o símbolo da marca, por exemplo, e jantes de 21″.
Já no habitáculo, a opção por linhas mais tradicionais e idênticas às dos modelos mais recentes da marca dos quatro anéis, inclusive, na aplicação de um painel de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas, acrescido de um ecrã central de 10,1 polegadas, mais um segundo ecrã de 8,6 polegadas, exclusivo para aceder e regular a climatização.


Este Q6 anuncia um comprimento acima dos cinco metros (5,09 m), 2,01 m de largura, 1,78 m de altura, mas também 2,98 m de distância entre eixos!
Quanto a motores e por se tratar de um mercado em que os custos do combustível não terão subido tanto quanto na Europa, uma oferta limitada a apenas duas motorizações, ambas exclusivamente a gasolina: um quatro cilindros 2.0 TFSI a debitar 265 CV e 400 Nm de binário, além de um seus cilindros 2,5 litros a anunciar 299 CV e 500 Nm de binário.