Audi Q8: Dianteira robusta para o novo SUV alemão

29/05/2018

A Audi continua a fazer a contagem regressiva para a apresentação do novo Q8, aquele que será um dos seus modelos de proa a surgir em 2018, mais concretamente no dia 5 de junho. O outro será o e-tron, cuja revelação está agendada para o mês de setembro.

O teaser mais recente de antecipação deste grande SUV desportivo revela a dianteira do Audi Q8, com uma secção portentosa e agressiva que revela uma nova filosofia de desenho da marca germânica, merecendo destaque a grande grelha dianteira integrada com os faróis que têm como característica a tecnologia LED.

O capot tem também algumas nervuras salientes para criar uma frente mais robusta, com este desenho a mostrar igualmente cavas das rodas proeminentes que albergam jantes de grandes dimensões.

Este grande SUV germânico terá por base a plataforma MLB, sendo uma abordagem mais dinâmica para um modelo de topo da Audi, posicionando-se a par de elementos como o Q7 e A8 na linha da topo da companhia.

Repleto de novas tecnologias de assistência e de segurança, o estilo do novo Q8 irá seguir bem de perto as linhas do Q8 Concept revelado há pouco mais de um ano no Salão de Detroit, combinando requinte com desportividade. Quanto a motores, deverá contar com unidades turbo a gasolina e a gasóleo de elevada eficiência, com tecnologia de 48 V a servir de sistema elétrico capaz de incrementar a economia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.